Desde el 18 de agosto de 2010, debes registrarte para editar páginas. (salvo Rodovid Engine). |
Duarte Pacheco de Albuquerque V n. 1620c d. 1677
De Rodovid ES
Linaje (al nacer) | Albuquerque |
Sexo | Masculino |
Nombre completo | Duarte Pacheco de Albuquerque V |
Acontecimientos
1620c nacimiento: Portugal
título: Brasil, Capitão de Infantaria.
1646 matrimonio: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Simoa de Siqueira [Siqueira]
1652 nace:: São Paulo, SP, Brasil, ♂ Manoel Pacheco de Albuquerque [Albuquerque] n. 1652 d. 1725 a 1730
1677 defunción: São Paulo, SP, Brasil
1 febrero 1677 hecho 1: São Paulo, SP, Brasil, Inventário Aberto
Notas
Duarte Pacheco de Albuquerque, tronco dos Albuquerques de São Paulo, natural de Lisboa-PT, conforme termo do segundo casamento de seu neto Duarte.
Seu nome nos lembra o célebre Duarte Pacheco Pereira, o “Grão Pacheco Aquiles Lusitano” nas palavras de Camões, casado com D Antonia de Albuquerque pelo ano de 1512 , seculo antes do nascimento do nosso Duarte. Deste, até hoje não se encontrou registro que sequer nomeasse seus pais e avós.
Enquanto alferes, Duarte serviu na fronteira do Alentejo. Em 1647 veio para a Bahia na armada real enviada para combater os holandeses e por aqui se deixou ficar.
Por volta de 1650 casou com Simoa de Siqueira, viúva de Manoel de Chaves, inventariado em São Paulo em 07-08-1646 (SAESP vol. 14º).
Em 1652 Duarte e Simoa batizaram seu filho Manoel em São Paulo, onde provavelmente se casaram. Nessa vila tinham casa vizinha a do vigário Mateus Nunes de Siqueira, irmão de Simoa, e possuiam sitio em Arujá.
Em 1667 Duarte recebeu carta patente de capitão de infantaria paga do Rio de Janeiro, e nesse documento vêm anotados seus feitos de soldado em Portugal e na Bahia.
Desde los abuelos hasta los nietos
matrimonio: ♂ Manoel de Chaves , São Paulo, SP, Brasil
matrimonio: ♂ Duarte Pacheco de Albuquerque V , São Paulo, SP, Brasil
defunción: São Paulo, SP, Brasil
bautismo cristiano: 6 agosto 1659, São Paulo, SP, Brasil, Sé de S Paulo – Batismos- Catharina - Aos seis de agosto (apagado- corria o ano de 1659) –oleos a Catherina (apagado) e Paula Moreira (leitura comprometida)
matrimonio: ♂ Manoel Pacheco de Albuquerque , São Paulo, SP, Brasil
defunción: 19 octubre 1748, São Paulo, SP, Brasil, Sé de S Paulo- óbitos- Aos 19-10-1748 com todos os sacramentos faleceu da vida presente Catharina de Godois Moreyra natural e moradora nesta freguesia filha de João Ribeyro de Proença e s/m Paula Moreyra e viúva que ficou de Duarte Pacheco de Albuquerque foi sepultada nesta Sé amortalhada no habito do Religiozos de Sam Francisco nam fez testamento...
bautismo cristiano: 6 junio 1686, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro – batismos- Marianna- Aos 03-06-1686 bat Marianna filha de Jeronimo Maxado Silva e sua m.er Mª de Arzão. PP o Cap.am Diogo Bueno e Marianna Bueno – João de Pontes
matrimonio: ♂ Estevão Pimenta das Neves , Santo Amaro, SP, Brasil
matrimonio: ♂ Duarte Pacheco de Albuquerque Neto , Santana de Parnaíba, SP, Brasil, Mariana era viúva a pouco tempo e era mãe de dois filhos pequenos. Provavelmente casou em Santana de Parnaíba.
residencia: 1723c, Cotia, SP, Brasil
defunción: 16 junio 1752, Cotia, SP, Brasil, N Sra de Monteserrate da Cotia- óbitos- Aos 16-06-1752 faleceo da vida presente Marianna Machada da Silva cc Duarte Pacheco de Albuquerque sem testamento com todos os sacramentos exceto o da Eucaristaria por estar actualmente com vômitos de idade de secenta anos mais ou menos freguesa e moradora desta freguesia de que fiz este assento foi enterrada dentro da igreja e encomendada por mim Antonio de Tolledo Lara
bautismo cristiano: 24 octubre 1737c, Sorocaba, SP, Brasil
matrimonio: ♂ Duarte Pacheco de Albuquerque Neto , Sorocaba, SP, Brasil
hecho 1: 1758, Sorocaba, SP, Brasil, Casou pela segunda vez com Vicente Ferreira Maciel, f.º de Estevão Sanches Paes e de Maria Antunes Maciel. Com geração no V. 1.º pág. 142.
defunción: 1777, Sorocaba, SP, Brasil